Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rosangela Perez

*Psicóloga CRP ativo *Psicoterapeuta *Professora *Palestrante *Autora livro: EXERÇA SUA LIBERDADE DE SER(Ed.Letra Capital) *COMPRE PELO LINK *PREÇO FRETE DENTRO DO BRASIL *Tel.: BRASIL(21)98383-1978 * rosangelaperez@terra.com.br

Rosangela Perez

*Psicóloga CRP ativo *Psicoterapeuta *Professora *Palestrante *Autora livro: EXERÇA SUA LIBERDADE DE SER(Ed.Letra Capital) *COMPRE PELO LINK *PREÇO FRETE DENTRO DO BRASIL *Tel.: BRASIL(21)98383-1978 * rosangelaperez@terra.com.br

RESISTIR,SEMPRE.

     De uns tempos para cá tenho escutado e lido sobre a importância de resistirmos a qualquer provocação ou acusação que surja disfarçada através de um lindo pacote, mas que no fundo não passa de uma bomba preparada para nos atacar, aniquilar como pessoas.

               

         Como identificarmos que dentro de um lindo pacote existe na verdade uma bomba que está a prestes a estourar? Podemos começar a reconhecer o nosso limite e procurar pedir ajuda. A partir daí poderemos dar um grande passo não só para identificarmos, mas também, afastarmo-nos do perigo iminente. Contudo, nem sempre estamos aptos para tal. Por isso, todo cuidado é pouco, principalmente, quando nos referimos às aparências e aos belos discursos distanciados da verdadeira intenção. Uma vez que, não vivemos em um paraíso ou mesmo no céu, será ilusão acreditar que todas as pessoas que nos cercam são verdadeiras e transparentes.

             

        Tampouco, estarmos vigilantes e sóbrios poderá nos ajudar a distinguir o joio do trigo. Entretanto, aprendermos a separar o joio do trigo e nos mantermos firmes às nossas crenças e valores, determinados, dedicados, tendo como referência um modelo que nos estimule a perseverar em nossa meta, não é uma tarefa fácil, mas necessária se desejarmos o nosso desenvolvimento.

            

     Resistir, sempre. Lutar contra todo o conteúdo disfarçado dentro de um embrulho quem sabe bem colorido, mas que no fundo esconde alguns verdadeiros objetivos: aumentar a corrupção, permanecer com a trapaça e mentira, alastrar as diversas violências e o medo paralisante, o abandono social, a exclusão, marginalização e as injustiças sociais.

           

       Resistir, sempre. Não nos deixando ser dominados por ideias e discursos que encobrem a verdade, mesmo que outrem banalizem o que defendemos e expressem que o que acreditamos seja besteira, bobagem, dizendo que não vai dar em nada e que tudo o que defendemos é utopia.

           

       Resistir, sempre. Aceitar e respeitar as diferenças, participar de debates, defender com firmeza as nossas crenças, valores e ideias. Procurar, não só, convencer sem precisar danificar ou destruir algo ou pessoas, como também, não se permitir ser destruído (a), danificado (a), alterado (a) ou mesmo dominado (a) por nada e ninguém.

         

        Enfim, segundo a grande bailarina russa Anna Pavlova: (apud O Poder Sem Limites, 2017, pág.85) “ Seguir um objetivo sem parar, esse é o segredo do sucesso”. Resistir com confiança e firmeza diante das dificuldades, dos ataques, das provocações e descrenças, também acredito ser um grande segredo e que poderá nos trazer resultados satisfatórios em nossa vida. Mesmo que os ventos demonstrem, inicialmente, soprarem de um jeito que possamos interpretar como uma possível tempestade a caminho. A ordem do dia será resistir, sempre.

 

                                                       (Fonte da imagem: ( do site ocafezinho.com)

 

                                                                       

Resistir_e_preciso_cartaz-e1458887177218.jpg