Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rosangela Perez

*Psicóloga CRP ativo *Psicoterapeuta *Professora *Palestrante *Autora livro: EXERÇA SUA LIBERDADE DE SER(Ed.Letra Capital) *COMPRE PELO LINK *PREÇO FRETE DENTRO DO BRASIL *Tel.: BRASIL(21)98383-1978 * rosangelaperez@terra.com.br

Rosangela Perez

*Psicóloga CRP ativo *Psicoterapeuta *Professora *Palestrante *Autora livro: EXERÇA SUA LIBERDADE DE SER(Ed.Letra Capital) *COMPRE PELO LINK *PREÇO FRETE DENTRO DO BRASIL *Tel.: BRASIL(21)98383-1978 * rosangelaperez@terra.com.br

QUAL ESTILO DE VIDA ESCOLHEMOS PARA NÓS? O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

         A cada dia vejo mais e mais pessoas disfarçando as suas reais intenções para conseguirem o que almejam, cujo fim será segundo as suas obras. Demonstram não se importarem com o que está acontecendo ao seu redor através das suas atitudes.

 

        O que está acontecendo com a humanidade? Tenho a impressão que estamos congelados diante de tanta tragédia, desonestidade e injustiça. Por que não agimos para mudar o que nos parece necessário para toda a raça humana? Ao invés disso, toleramos a quem nos escraviza, violenta-nos, a quem nos trata com indiferença, arrogância, expõe-nos a perigos...Será que estamos enfraquecidos por termos vendido ou encarcerado os nossos sonhos e só agora nos damos conta das consequências da nossa traição?

 

         Parece que os nossos pensamentos foram corrompidos e  estamos soltos(as), sem rumo, sem crença alguma como Cazuza bem expressou na música Ideologia:

     “Meu partido/ É um coração partido/E as ilusões estão todas perdidas/ E os meus sonhos foram todos vendidos/Tão barato que eu nem acredito...Ideologia/Eu quero uma para viver”.

 

        Talvez o nosso grande erro ou inocência foi termos acreditado em falsas promessas, sendo enganados(as) pela astúcia dos nossos adversários ou de nossas adversárias, aliando-nos a pessoas que se envaidecem e expressam que querem nos ajudar, firmando-se iguais a nós, mas no fundo, disfarçam-se através de belas palavras, doações, rondando-nos a cada momento doidos(as) para dar o bote e nos colocar presos(as) sem termos para onde ir ou mesmo o que comermos.

 

       Quanta tristeza, frustração e perigo!!!O que fizemos conosco e com o nosso País? De nada irá adiantar se não aceitarmos que erramos e procurarmos fazer diferente, porque se não mudarmos o roteiro o final da história será o mesmo.

 

       Temos na nossa história vários momentos em que reagimos a injustiças, mordaças, escravidão, torturas, maldades...porém, a sensação que tenho é que tudo o que aconteceu esquecemos. Como pode tanta batalha ser em vão? Estamos estagnados diante da fome, pobreza, violência, desemprego, falta de dignidade humana...a maioria pensa em si e não mais na pessoa que está ao lado, passando a ideia de que servir não é mais o objetivo e sim ser servido(a).

 

       Entretanto, mesmo diante da degradação que a humanidade vivencia, conseguimos encontrar pessoas sinceras e humildes que pensam e agem diferentes. Elas não enxergam no outrem um peso, obstáculo, problema, mas conseguem despojar-se das vaidades humanas, são fraternas, dividem o que têm, pensam e praticam o bem comum, são suportes para que a outra pessoa possa crescer , procuram suprir as faltas e acolhem palavras que as fazem ser pessoas melhores para si e para os outros. Enfim, elas têm como objetivo servir. Segundo o Evangelho Católico(Mc. 9,35), “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!”

 

         Assim , anseio que a atitude das pessoas fraternas possa multiplicar e frutificar até cortar pela raiz todo pretexto daqueles(as) que nos querem fazer acreditar que nada irá mudar, a injustiça irá sempre imperar e o que importa é cada um por si e Deus por eles(as).Logo, que possamos ter discernimento nas escolhas de atitudes e sabedoria para nos mantermos alertas diante do que ocorre com todos nós, sem medo de qualquer indagação que nos leve à ação: Qual estilo de vida escolhemos para nós? O que está acontecendo?

                                                             

                                                                   (Fonte da imagem: google.com.br)

                                                                                                                         

Duvidas-2.jpg

 

2 comentários

Comentar post