Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rosangela Perez

*Psicóloga CRP ativo *Psicoterapeuta *Professora *Palestrante *Autora livro: EXERÇA SUA LIBERDADE DE SER(Ed.Letra Capital) *COMPRE PELO LINK *PREÇO FRETE DENTRO DO BRASIL *Tel.: BRASIL(21)98383-1978 * rosangelaperez@terra.com.br

Rosangela Perez

*Psicóloga CRP ativo *Psicoterapeuta *Professora *Palestrante *Autora livro: EXERÇA SUA LIBERDADE DE SER(Ed.Letra Capital) *COMPRE PELO LINK *PREÇO FRETE DENTRO DO BRASIL *Tel.: BRASIL(21)98383-1978 * rosangelaperez@terra.com.br

HERANÇA.

                          (Fonte da imagem: http://direito.folha.uol.com.br)    

     2958061_orig[1].png

 

         Muitos se falam do quão é importante cuidarmos do nosso planeta, do patrimônio deixado para os nossos descendentes, mas poucos realmente contribuem para a existência de uma herança próspera através de gestos concretos.

        

        Alguns gestos podem ser simples e eficientes para a preservação da nossa morada e dos que virão habitar nela: separar e diminuir o lixo descartável; usar restos de comida e bagaços como adubo em jardins e hortas caseiras; evitar o desperdício de água; trocar as lâmpadas comuns pelas de led; dar carona para os amigos para diminuir a emissão de gases nocivos e muitas outras iniciativas que contribuirão com a natureza.

      

       Ao invés disso, apenas somos bombardeados a pensar egoisticamente e desejar somente coisas que nos darão prazer imediato sem que pensemos em preservar bons espaços e bens para os nossos herdeiros.

        

       Somos, também, educados a dar valor ao dinheiro, cargos, medalhas, diplomas e aplaudir, o vencedor, quem conseguiu chegar ao topo do pódio. Entretanto, não somos estimulados a refletir sobre o processo, o caminho que cada vencedor precisou passar: as perdas, os sofrimentos, as dificuldades, a necessidade de manter-se humilde e perseverar até chegar a sua meta.

      

       É fácil desejar viver em uma terra fértil, ser vencedor na vida ou mesmo herdar algo pronto. O difícil é querer acordar cedo, arar a terra, aprender a escolher a semente certa para cada local, levando em consideração ao tempo, plantar, molhar, podar, enfim, cuidar e fazer todo um trabalho dia após dia para quando chegar o dia da colheita, encontrar frutos preparados para o consumo.

     

      Conquistar algo por via de sucessão pode ser uma grande graça. No entanto, se apenas tomarmos posse dela e não provocarmos nenhuma ação em relação à manutenção ou crescimento do legado, tudo isso poderá ser em vão.

      

      Porquanto, precisamos estar com o coração iluminado pela sabedoria para conseguir escolher e realizar ações edificantes e proporcionar uma suprema grandeza não somente para a nossa vida, mas para as pessoas que estão ao nosso redor e àquelas que poderão herdar tudo o que conquistamos, já que, a salvação, através de um bem transmitido de uma geração para outra, só é completa quando unimos o esforço com a esperança e abraçamos a fé com ações concretas.