Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rosangela Perez

*Psicóloga CRP ativo *Psicoterapeuta *Professora *Palestrante *Autora do livro: EXERÇA SUA LIBERDADE DE SER(Ed.Letra Capital) Peça o livro pelo WhatsApp ou e-mail *Tel.: BRASIL (21)98383-1978 *E-mail: rosangelaperez@terra.com.br

Rosangela Perez

*Psicóloga CRP ativo *Psicoterapeuta *Professora *Palestrante *Autora do livro: EXERÇA SUA LIBERDADE DE SER(Ed.Letra Capital) Peça o livro pelo WhatsApp ou e-mail *Tel.: BRASIL (21)98383-1978 *E-mail: rosangelaperez@terra.com.br

A SENTINELA.

              

                                                 (Fonte da imagem: www.google.com.br)

                                                brq-soldado-ingls-sentinela-5cm-pintado-a-mo-anos-

 

 

                        Hoje, penso em abordar o papel de uma sentinela, de um soldado armado que fica junto a um posto para guardá-lo. Acredito que nem todos estão preparados ou mesmo dispostos a estar vigilantes, dia a dia, com tanta fidelidade.

          

                    Muitas pessoas lutam para obter um espaço melhor em seu trabalho, correm atrás da pessoa amada, se esforçam ao máximo para conquistar a realização dos seus sonhos, mas elas não conseguem vigiar tudo o que adquiriram por julgarem não ser mais necessário.

          

                    Quanta imprudência e infidelidade!

          

                   Não sabemos o dia e nem a hora em que os problemas, as tribulações e os conflitos irão aparecer, porque eles não enviam avisos nem muito menos esperam a nossa boa vontade.

          

                   Por isso, tanto a conquista como também, o cuidado com as nossas coisas e relações humanas precisam ser diários, sem cessar.

        

                  Alcançar algo requer assumir compromisso, tomar sobre si ou para si uma responsabilidade e passar a exercer atitudes que contribuirão com a manutenção ou mesmo com o crescimento daquilo alcançado.

      

                  Visto que, ao conseguir o que pretendíamos precisamos, agora, passar a ser a sentinela de tudo isso, sendo fiéis aos nossos sonhos, desejos e valores e, também, trabalhar com cautela, agindo com comedimento para buscar tudo o que possa ser julgado como erro ou dano.

          

                  De acordo com o treinador Vince Lombardi, não devemos fazer as coisas certas de vez em quando, mas temos que fazer as coisas certas o tempo todo.

          

                  Mudar o nosso proceder, se necessário for, será uma atitude bastante prudente, pois poderá salvar a nossa vida.

          

                  Acreditar que não temos mais nada a fazer ou mesmo aprender diante dos nossos objetivos atingidos, poderá demonstrar uma atitude incompetente com bastante arrogância da nossa parte e, infelizmente, isso poderá nos derrubar lá na frente, fazendo nos encontrar com o fracasso.

                

                 Portanto, a sentinela para ser competente deve procurar manter-se atento ao que acontece ao seu entorno; ser observador; procurar manter-se atualizado; obedecer e ser dedicado à sua missão; restaurar o que é necessário; encorajar os que estão com ela; transmitir a ordem a quem é de direito; responder às suas atitudes; cuidar do que lhe foi entregue; aprender com quem é mais experiente do que ela e se manter em treinamento, constante, em busca do aperfeiçoamento. Assim, demonstrará sua fidelidade e o quão valoriza o grande tesouro que guarda: a sua vida.

 

 

 

 

 

 

   

                         

 

1 comentário

Comentar post