Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rosangela Perez

*Psicóloga CRP ativo *Psicoterapeuta *Professora *Palestrante *Autora do livro: EXERÇA SUA LIBERDADE DE SER. Deixe seu e-mail nos comentários para ter acesso ao livro. *Tels.:(21)98383-1978 *E-mail: rosangelaperez@terra.com.br

Rosangela Perez

*Psicóloga CRP ativo *Psicoterapeuta *Professora *Palestrante *Autora do livro: EXERÇA SUA LIBERDADE DE SER. Deixe seu e-mail nos comentários para ter acesso ao livro. *Tels.:(21)98383-1978 *E-mail: rosangelaperez@terra.com.br

A PORTA ABERTA.

             Em algum momento da nossa vida desejamos encontrar uma porta aberta para que os nossos sonhos sejam realizados. Contudo nem sempre isso se dará com tanta rapidez e facilidade, sem que façamos a nossa parte: abrir a maçaneta e passar pela porta.

 

             Têm pessoas que esperam que os outros cumpram a obrigação que lhes cabe, querem tudo pronto sem o menor esforço e não estão acostumadas a correr atrás de seus sonhos. Chegam a desejar uma laranja, mas quando ela surge reclama que poderia ter vindo descascada, porque, sempre, aguardam que as outras pessoas realizem os seus desejos.

 

            Os sonhos são feitos para serem realizados, pois caso contrário poderão se transformar em uma grande frustração. Todavia, para serem concretizados precisamos fazer com que dependam de nós. Não acredito que a melhor escolha seja deixar a vida nos levar, mas, sim, tomarmos posse dela, sonhar, ter projetos, planejar e trabalhar com afinco para alcançar a vitória.

 

              A nossa sociedade cada vez mais valoriza o instantâneo e a facilidade, esquecendo ou mesmo banalizando o esforço pessoal ou a sinergia. A meta final passa a ter mais prioridade do que a caminhada em si. Porém, para alcançar as mil milhas precisamos dar o primeiro passo. Entretanto, não é ruim querer encontrar a porta aberta para os nossos sonhos serem realizados, mas não valorizar os nossos esforços pessoais ou em conjunto poderá ser desastroso.

 

              O nosso projeto de vida é construído baseado em ações, que serão realizadas passo a passo com esforço, dedicação e planejamento. Não dá para anularmos isso, senão um movimento mal feito poderá levar a ruína de todo o nosso plano, nosso sonho.

Planejar significa formular estratégias para, aos poucos, com perseverança conseguirmos atingir o nosso objetivo. Não obstante, precisamos, também, estar atentos como estamos realizando a nossa caminhada durante a construção do nosso projeto, quais são as ferramentas usadas, que tipo de material está sendo utilizado e se os prazos estabelecidos são voltados para a nossa realidade. Segundo um autor desconhecido, “Quem planeja corre o risco de errar. Quem não planeja dificilmente acerta.”

 

             Todos nós desejamos acertar na vida, mesmo assim nem todos querem arregaçar as mangas, fazer acontecer, buscar constantes atualizações, trabalhar com sinergia, paciência, motivação e dinamismo.

 

           Ser dinâmico, dar dinamismo à vida é extremamente importante para que tenhamos sempre o nosso projeto ativo, vivo.

 

            Portanto, passar pela porta requer força, movimento e ação. Bem como, abrir um caminho ou mesmo prepará-lo precisa de disposição e crença em  nosso potencial para, eventualmente, se preciso for, sabermos retirar as pedras que possam estar na estrada, impedindo a nossa passagem. Nenhuma vitória vem sem ação e esforço. Precisamos pagar um preço por ela e esse preço precede os frutos da nossa conquista diária sem acomodação. De acordo com um provérbio árabe “Sonhar é de graça, mas realizá-lo custa muito.”

                                                            

                                (Fonte da imagem:www.mundoeducacao.com)

                                                             

           ea26c9ae770e7cfd5a2df1e79d0b75e6[1].jpg