Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rosangela Perez

*Psicóloga CRP ativo *Psicoterapeuta *Professora *Palestrante *Autora livro: EXERÇA SUA LIBERDADE DE SER(Ed.Letra Capital) *COMPRE PELO LINK *PREÇO FRETE DENTRO DO BRASIL *Tel.: BRASIL(21)98383-1978 * rosangelaperez@terra.com.br

Rosangela Perez

*Psicóloga CRP ativo *Psicoterapeuta *Professora *Palestrante *Autora livro: EXERÇA SUA LIBERDADE DE SER(Ed.Letra Capital) *COMPRE PELO LINK *PREÇO FRETE DENTRO DO BRASIL *Tel.: BRASIL(21)98383-1978 * rosangelaperez@terra.com.br

A CHAVE.

 
 
 
 

            Quantas vezes sentimos  vontade de ter uma chave que possa abrir portas ou mesmo fechá-las para sempre... Chave mágica, carregada de poder.

           

             No entanto, me parece que o poder deve estar não na chave, mas em quem a segura: “se ele abrir, ninguém fechará, se fechar, ninguém abrirá.”

           

            Na nossa vida precisamos procurar estar mais cientes das nossas escolhas e das possíveis conseqüências. Querer, simplesmente, uma chave que venha resolver os nossos problemas, sem ao menos, nos mexermos para modificar os resultados, é pura ilusão.

           

            Existem alguns programas de TV que vendem esse passaporte para a felicidade como se pudesse ser vendido. Entrar nesses programas passa a ser um objetivo de vida, para algumas pessoas. Não quero aqui dizer que essas pessoas não têm esse direito de escolha para a vida delas, mas acredito que as outras precisam estar atentas sobre essa propaganda ilusória e passageira.

            

             Ninguém tem a chave da felicidade e prosperidade.

            

             Por mais que seja difícil, em algum momento, precisaremos desligar a TV, levantar da poltrona, tomar posse da nossa vida e sair ao encontro das nossas escolhas.

           

             Passar o dia reclamando, murmurando, falando mal de tudo e de todos, se incomodando com o progresso dos outros, vivendo a vida de outra pessoa, é muito triste.

          

             Se não estamos contentes com o que vivenciamos, faz necessário partir para a mudança, para a ação, por mais que, no início, fiquemos inseguros porque “ o prego, fincado em lugar firme, cederá, se arrancará e cairá, e toda a carga que ele sustentava será feita em pedaços”, se acreditarmos e começarmos a nos mexermos.

 

             Neste ano, o Brasil terá alguns eventos, sendo que um há muito já está sendo esperado com uma carga enorme de expectativa: a COPA.Porém, quase não se fala do outro, que me parece muito mais importante para todos os cidadãos brasileiros: a ELEIÇÃO.

           

            Todo ano voltamos a experimentar alguns problemas: enchentes, lotação nos presídios, violência, corrupção,má qualidade da educação, falta de leitos em hospitais, aumento do consumo de drogas,poluição, alto preço dos alimentos...

 

            Será que em meio a tanta expectativa festiva nós deixaremos espaço para refletir o rumo do nosso país?Teremos, praticamente, três meses para discutir, enfocar sobre esse assunto. Que diferença em relação ao  evento esportivo!

 

             Acorda Brasil! Tenha ação!

 

            Espero que não continuemos a ter atitudes infantis, pensando que exista a tal chave milagrosa que, em um belo dia, resolverá todos os nossos problemas sem ao menos precisarmos de qualquer esforço.

 

            Assim, desejo que possamos ser realmente um povo heróico que salve essa nossa Pátria amada e consigamos conquistar com braços fortes esse País que tanto está adoecido, clamando por ORDEM e PROGRESSO para todos os brasileiros.

 

 

 

4 comentários

Comentar post