Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rosangela Perez

*Psicóloga CRP ativo *Psicoterapeuta *Professora *Palestrante *Autora livro: EXERÇA SUA LIBERDADE DE SER(Ed.Letra Capital) *COMPRE PELO LINK *PREÇO FRETE DENTRO DO BRASIL *Tel.: BRASIL(21)98383-1978 * rosangelaperez@terra.com.br

Rosangela Perez

*Psicóloga CRP ativo *Psicoterapeuta *Professora *Palestrante *Autora livro: EXERÇA SUA LIBERDADE DE SER(Ed.Letra Capital) *COMPRE PELO LINK *PREÇO FRETE DENTRO DO BRASIL *Tel.: BRASIL(21)98383-1978 * rosangelaperez@terra.com.br

PERSEVERANÇA.

         Quem já não se sentiu cansado,desanimado, derrotado, sem energia para movimentar os dedos, que dirá as pernas durante o percurso do caminho da sua vida?

        

         Quem já não ouviu palavras negativas vindas de todos os lados que ao invés de nos estimular na caminhada, só nos impediram, escravizaram ou mesmo destruíram os nossos projetos de vida?

      

         Pois é... O que fazer quando encontrarmos esse “tipo” de pessoa que parece que acordou disposto para jogar pedra ou areia nos sonhos dos outros?

        

         Segundo Antonio Gramsci “Contemplar todos os homens do mundo, que se unem em sociedade para trabalhar, lutar e aperfeiçoar-se, deve-lhe agradar mais do que qualquer outra coisa.” Mas,nem todos compartilham desse pensamento.

     

        Penso que ao invés de nos preocuparmos com as pessoas que dizem palavras que não nos edificam nem colaboram com o nosso crescimento, o melhor a fazer é buscar auxílio, alguém que nos possa sustentar, iluminar o nosso caminho para que possamos tomar fôlego para continuar e perseverar, mesmo diante das tribulações, pois acredito que, somente, conseguiremos prosseguir, amadurecer e desenvolver sendo humildes e conservando-se firmes e constantes.

     

        Aguenta firme! Não desista!

      

        Sozinho não está conseguindo?Então peça ajuda.

      

        Esta semana escutei do Alexandre Oliveira-CN “ o homem virtuoso reconhece a sua fraqueza”.

    

        “Pois quem não é contra nós, é a nosso favor.”(Mc.09,40)

     

        Que nós possamos não aceitar as pedras, areias, palavras daquelas pessoas que insistem em nos desanimar.

     

        Não vamos reagir, mas agir!

       

        Já observou os pássaros quando estão diante das adversidades?

     

       “O que faz o pássaro? Para,abandona a tarefa?De maneira nenhuma, começa, outra vez, até que no ninho apareçam os primeiros ovos.” (Autor desconhecido) Eles são incanssáveis!

    

         Entendo que para perseverar é necessário confiar, ter esperança, buscar outros caminhos para fazer a conversão mais iluminada e segura.

      

         Então, se preciso for, vamos recomeçar,recomeçar, recomeçar...

    

         Já dizia Carlos Drummond de Andrade, “Não importa onde você parou... Em que momento da vida você cansou... O que importa é que sempre é possível e necessário ‘recomeçar'.Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... É renovar as esperanças na vida e, o mais importante. Acreditar em você de novo.”.

    

         Finalizo, fazendo um convite para todos nós: Vamos perseverar!

 

   

 

                                                                                      

 

  

                                                                                       (Fonte da imagem: obrasileirinho.com.br)