Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rosangela Perez / Instagram: @psicologarosangelaperez

Espaço destinado para provocar as mais variadas reflexões e inquietações sobre diversos temas do nosso cotidiano. Espero que contribua e o(a) estimule a transformar sua realidade. Meu site: www.psicologarosangelaperez.com.br

Rosangela Perez / Instagram: @psicologarosangelaperez

Espaço destinado para provocar as mais variadas reflexões e inquietações sobre diversos temas do nosso cotidiano. Espero que contribua e o(a) estimule a transformar sua realidade. Meu site: www.psicologarosangelaperez.com.br

08.01.13

BENDIZER


sempreemfrente

 

                                             (Fonte da imagem:http://mauriciosdb.blogspot.com.br).

 

 

 

        Enfim, um novo ano começou e com ele vieram as expectativas, planos, projetos, sonhos, promessas e desejos, muitos deles não realizados, que parecem estar predestinados à murmuração, frustração e culpa por não ter dado tempo suficiente de terem sido concluídos antes do término do ano. 

     

       A maioria das pessoas parece estar com o foco voltado na falta, pois, raramente, ouvimos alguém se lembrar dos acontecimentos favoráveis, enriquecedores e aproveitar para bendizer a Deus, quando acredita n’Ele ou  bendizer por tudo de bom que lhe aconteceu durante aqueles 365 dias.

    

       Um dos significados de bendizer é: dizer bem de; louvar.

    

       Para louvar basta reconhecer que não somos autossuficientes, que o mundo não gira em torno de nossos desejos e planos e reconhecer as maravilhas que existem e que, na maioria das vezes, não nos damos conta e nem valorizamos a sua importância na nossa vida: céu, água, sol, lua, estrelas, chuvas, orvalhos, fogo, calor, frio, geada, noite, dia, animais, montes, colinas, luz e trevas.

   

      Algumas pessoas costumam ter um propósito em sua vida:  semear o bem.

   

      Dom Bosco é um exemplo para essas pessoas que querem semear o bem por onde passa: “Dom Bosco era muito dirigido por Deus através de seus sonhos. Num deles, um personagem o levou a uma linda plantação. Rapidamente, porém, as folhas foram murchando e a plantação perdeu todo o seu viço. Diante do olhar interrogativo de Dom Bosco, o personagem mandou que ele se aproximasse. Foi daí que viu nas folhas uma espécie de ferrugem. Então perguntou:” O que é isso?”.O personagem respondeu: “A murmuração.Ela é como uma praga.Espalha-se rápido e põe tudo a perder.Ela mata a vida de qualquer comunidade”.Questionou Dom Bosco: “ O que fazer agora?”.E o homem respondeu: “ Com a murmuração não há outro jeito.É preciso exterminar”...Foi a partir daí que ele começou a aplicar o ensinamento : “Pensar bem de todos, falar bem de todos e querer bem a todos”.(Monsenhor Jonas Abib).

    

    Contudo,colocar em prática esse ensinamento, independente da crença religiosa, exige vontade, decisão e disposição para estar mudando, aprimorando, constantemente, quando necessário à forma de enxergar e lidar com as pessoas e contrariedades da vida, passando a celebrar cada aprendizado, resultado, conquista, realização, acontecimento, empenho, livramento, cada passo rumo a seu objetivo, vitória e crítica construtiva com muito louvor. 

   

   Assim, desejo que no ano vigente possamos perseverar no nosso crescimento como pessoa,renovar o que é preciso e bendizer todas as oportunidades com muito amor.

  

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.